quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Dieta para a MENOPAUSA, Comida e Como perder peso

Muitos aspectos da saúde da mulher estão relacionados a alterações hormonais que ocorrem a cada mês com o período menstrual. Em cada ciclo menstrual, o estrogênio e a progesterona, são envolvidos nos períodos e na menopausa, quando estes hormônios são reduzidos.
Vem em torno de cinqüenta anos, uma redução da circulação de estrogênio. Como os hormônios sexuais reduzir os sintomas associados com a menopausa. Em algumas mulheres, esse processo de retirada da menstruação é gradual, enquanto que em outras é súbita.
Se você quiser saber como ela afeta a menopausa, mulheres, quais os sintomas que temos, e como combatê-los através de uma fonte de alimentação adaptada para continuar a leitura, porque nós oferecemos a você aqui todas as informações.
Resumo do Conteúdo:

O que acontece na menopausa?

O declínio na produção de hormônios sexuais causa os sintomas da menopausa, tais como alterações de humor, ondas de calor e um declínio nos níveis de energia. Além disso, eles começam a sofrer mudanças no corpo e dentro das estruturas que são afetados é o sistema esquelético e sistema circulatório de saúde, bem como a função do cérebro, principalmente a memória.
A menopausa ocorre uma diminuição do gasto calórico em repouso, isto é, os atrasos, o que contribui para um aumento do tecido adiposo e diminuição da massa muscular. Se você quer saber como acelerar o metabolismo .
aumento da gordura abdominal , que ocorre na menopausa, a falta de estrógeno, faz com que o corpo não é produtivo, queimando a gordura e a loja, o que contribui para aumentar o volume abdominal, algo que eles se queixam de que a maioria das mulheres.
Além deste aumento de gordura corporal faz com que os níveis alterados de colesterol e de triglicérides, por isso você deve manter um olho sobre eles para manter a nossa saúde cardiovascular. Se você quer saber como reduzir o colesterol .
Esta alteração dos lipídios podem ser causadores de muitas doenças. Triglicérides alto pode trazer outros problemas de saúde, se você quer saber como fazer o download deles
Os sintomas mais comuns da menopausa, são o ganho de peso, acúmulo de gordura na barriga e nos quadris, ondas de calor, diminuição da libido (apetite sexual), o desequilíbrio emocional, a sudorese excessiva (principalmente à noite), insônia, pele seca, perda de massa muscular e perda de força, fraqueza óssea.
Como você pode me ajudar a comida na menopausa?
Normalmente há uma mudança nas preferências, nutricional e mulher na menopausa preferem comer mais gordura do que proteína, e alimentos ricos em fibras que devemos corrigir para evitar o aumento do volume do abdômen, que ocorre devido ao acúmulo de gorduras.
Com as novas orientações nutricionais são focados no bem-estar da mulher e, para evitar os sintomas da menopausa e pré-menopausa, vamos tentar sintomas tenham o mínimo impacto sobre o corpo da mulher.
Na tentativa de cuidar do peso, a mulher tende a comer um pouco , especialmente à noite, mas temos a tendência de lanche entre as horas pela perturbação hormonal e alterações de humor produzidos nesta fase.
Isso, combinado com a menor carga de exercício e a idade de efectuar esta alteração é mais pronunciada, também para a diminuição da produção de estrogênio feita afetando a saúde dos ossos, porque há alterações no homeostático regulamento de cálcio, favorecendo a perda de massa óssea.
Podemos dizer que o declínio dos hormônios sexuais tem consequências físicas e psicológicas na mulher, por isso que devemos tomar algumas orientações para reduzir o impacto destes efeitos.
O que devo comer na menopausa?
Recomendações dietéticas são destinadas a alterar alguns hábitos alimentares para melhorar a nossa condição, para isso, é preciso:
Aumentar o consumo de alimentos de origem vegetal, por sua contribuição rica em fitoestrógenos, como por exemplo, a soja, as isoflavonas. Nós também deve aumentar o consumo de alimentos ricos em fibra solúvel que ajuda a regular o colesterol. A fibra solúvel é encontrada em frutas, verduras, legumes, algumas sementes como a chia, cereais como aveia. Aqui você pode ver .
Por outro lado, temos de garantir no nosso corpo uma ingestão adequada de cálcio, magnésio, vitamina D, vitamina K, para cuidar de nossa saúde óssea. Para fazer isso, você deve aumentar o consumo de produtos lácteos e seus derivados , vegetais de folhas verdes, brócolis.
Não devemos negligenciar o consumo de alimentos ricos em proteína, mas devemos preferir a proteína vegetal versus animal. Aqui você pode ver .
A carne que escolher a parte magras e sem gordura. Você também pode substituir a carne de animais ou de reduzir o seu consumo, optando por melhores substitutos da carne, que você pode encontrar .
O que é a dieta ideal para a menopausa?
A dieta ideal para a mulher na menopausa deve ser uma dieta ligeiramente hipocalórica, que é para dizer que temos de reduzir o consumo calórico em relação ao que eles estavam consumindo anteriormente, ele deve ser de uma dieta variada, equilibrada e composta basicamente de produtos naturais da temporada, e que é a favor de uma melhor situação da mulher.
É essencial que você começa logo que possível, e se é, antes do envio da menopausa melhor.
Como devo comer quando você tem menopausa?
É fundamental evitar alimentos ricos em gorduras ou açúcares simples que o ajuda a formar e acumular gordura. Para fazer isso, vamos evitar os açúcares em produtos como doces ou sucos. Vamos começar com um café da manhã com uma parte de proteína do leite rica em cálcio, baixo teor de gordura, e todo o fruto (e não o suco, porque ele vai eliminar a fibra e vamos ficar somente com os açúcares.
Não devemos de abuso, tais como pão, batatas, massas, arroz, cereais, abóbora, beterraba, etc.; muito menos para misturá-los, porque isso aumenta a carga glicêmica e a produção de insulina, que irá aumentar o seu apetite e ganho de peso.
É importante a forma de confecção de alimentos desde que evitar o consumo excessivo de gordura, se comer produtos naturais, grelhados, assados ou cozidos no vapor, sem adição de óleo e gordura. Se você usar o óleo de oliva e moderar o consumo de sal faz você reter mais líquidos do que o habitual. Para o tempero, você pode usar o vinagre, especiarias, ou de limão; ele será seu grande aliado para desintoxicar o corpo.
Você também pode fazer uso do que ajudá-lo a queimar os depósitos de gordura do corpo; pois eles aceleram o metabolismo e a queima de gorduras, você pode encontrar entre eles o gengibre, a pimenta de caiena, pimenta preta, pimenta vermelha,canela, guaraná, etc.
É importante evitar bebidas estimulantes como o café ou o chá, mate, ou outros estimulantes, bebidas que, apesar de não conter calorias estimular a produção de insulina e aumenta o armazenamento.
Os minerais, os seus aliados
Também é importante aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio, como sardinhas enlatadas, algas , sementes de papoula, gergelim, integral , vegetais de folhas verdes e nozes; bem como aumentar o consumo de fibras , como dito acima, algo que nos fará a regular o trânsito intestinal, que podem ser prejudicadas com as alterações hormonais da menopausa.
Para o cálcio para assimilar de forma correta, vamos ter que aumentar e fornecem o corpo com alimentos ricos em outros miningI como o magnésio, entre eles estão o queijo fresco, a alga kombu, wakame, sementes de abóbora e sementes de girassol, farelo de trigo, sementes de gergelim e pinhões, entre outros.
Outro elemento muito importante mineral para a densidade óssea é o fósforo, uma vez que, junto com o cálcio e o magnésio tem o cuidado de manter a saúde óssea ideal. Portanto, você deve incluir em sua dieta alimentos como germe de trigo, o queijo de cabra curado, de soja ou tahine.
O ferro é essencial, também, para o que deve incluir também (berbigões, amêijoas, alga nori, fígado, lentilhas, seca de fava, feijão, etc, E outros alimentos ricos em boro, como brócolis, repolho, ervilhas, cogumelos, feijão verde e alface.
Inclua muito mais em sua dieta, o que vai equilibrar o seu pH para evitar a perda de minerais, evitando alimentos ácidos e consumindo mais alcalino, como batata, cenoura, abacate, nozes, vegetais de folhas verdes, brócolis, algas, melão e melancia, evitando, embora não excluindo, ácido de alimentos.


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Estas receitas para a perda de peso conter alimentos termogênicos naturais (alimentos que ajudam a oxidação de gordura). .

As melhores dicas para sua dieta menopausa

  • Você precisa mantê-lo hidratado, por isso é aconselhável beber cerca de 2 litros de água por dia. Você pode alinhar-se com um caldo de purificar um baixo teor de gordura. De modo a evitar a acumulação de xenoestrogênios que aumentam a retenção de líquidos.
  • Tente fazer o exercício que irá levar a uma redução da carga de estresse e aumentar a mineralização óssea.
  • Melhorar os seus hábitos alimentares com o regime nutricional que você tem disponível, incluindo sazonal de alimentos frescos.
  • Você não ter hábitos tóxicos, tais como o álcool ou o tabaco que prejudicam seriamente a saúde do organismo.
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Os benefícios surpreendentes de algas e algas

Uma das palavras de zumbido em nutrição agora é “superalimento”. Coloquialmente, um superalimento é um alimento denso em nutrientes, considerado especialmente benéfico para a saúde e o bem-estar. Couve, salmão, brócolis, nozes, abacate e ovos caem na categoria de "superalimentos". Mas um que pode não vir imediatamente à mente é algas marinhas.


Farmacopéia da Natureza

As algas, que são comumente chamadas de algas marinhas, algas marinhas, musgo do mar ou mesmo alface marinha, são farmacopéias da natureza. Um estudo realizado em 2012 descobriu que existem aproximadamente 73.000 espécies diferentes de algas existentes. É um dos organismos mais ricos em nutrientes do planeta e, essencialmente, a base de toda cadeia alimentar na Terra.

Há uma longa história de uso de algas pelos seus benefícios dietéticos, medicinais e terapêuticos. Ambos os usos terapêuticos internos e externos estão bem documentados em culturas em todo o mundo, desde os povos indígenas em todo o conteúdo americano, até a medicina tradicional chinesa, assim como na Europa e na Nova Zelândia.

Nas culturas asiáticas, macroalgas como wakame e kombu (laminaria) são alimentos básicos da dieta diária. No Ocidente, as algas são ingeridas principalmente através de extratos de algas marinhas, principalmente na forma de alginatos, ágar e carragenanas, que normalmente são agentes espessantes em alimentos, suplementos vitamínicos de cremes dentais e produtos farmacêuticos.

As algas não possuem um sistema radicular e, portanto, devem absorver todos os seus elementos nutricionais dos ambientes marinhos onde crescem. Sem raízes, as algas contam com as substâncias nutritivas disponíveis na água do mar, onde elas prosperam. Eles então convertem essa nutrição nos elementos necessários para prosperar. Isso torna as algas 10 vezes mais concentradas em oligoelementos, oligoelementos que podem ser rapidamente absorvidos pelo organismo, do que plantas que crescem em terra. O mar é um ambiente rico que não tem equivalência terrestre.

Todos os minerais, oligoelementos, vitaminas, aminoácidos, enzimas e hormônios presentes nas algas são encontrados em abundância. Certas algas marinhas são mais potentes do que outras com base no local onde crescem. Quanto mais alto na plataforma continental uma planta cresce, ou quanto mais superficial a profundidade da água, maior o teor de clorofila, devido à maior quantidade de luz solar filtrada através da água. Quanto mais baixo ou mais profundo eles crescem, maior o teor de cálcio e magnésio. Este componente nutricional é importante quando se considera seu benefício terapêutico.

O maior testemunho do valor nutricional da água do mar (onde as algas recebem todos os seus nutrientes) é encontrado nos hospitais. Qual é a solução IV que você recebe em hospitais quando não pode comer? Água do mar - água do mar esterilizada - mas ainda água do mar. Qual é o nosso plasma sanguíneo? Água do mar. Nós somos como um oceano ambulante. A água do mar é o sangue vital da planta e do corpo humano. Esta é uma das razões pelas quais as algas marinhas são tão eficazes nas terapias. O corpo reconhece a composição química e prontamente a utiliza e a utiliza.

As algas são ricas fontes de elementos bioquímicos que promovem funções distintas e importantes no corpo:

  • Vitaminas A, B, C, E e K
  • Minerais como magnésio, cálcio, cobre, potássio, iodo, ferro e zinco
  • Vestigios
  • Fibra
  • Carboidratos
  • Antioxidantes
  • Aminoácidos
  • Ácidos gordurosos de omega-3
  • Enzimas
  • Fitohormônios

Todos esses elementos são vitais para as funções corporais humanas. Com baixas calorias e gorduras, mas rica em vitaminas e minerais, não é de surpreender que as algas marinhas sejam um alimento básico nas culturas chinesa e japonesa desde 300 aC. É embalado com proteína e fibra solúvel, o que ajuda você a ficar mais tempo, e também ajuda a manter seu sistema digestivo em movimento.

É a presença dessas propriedades nutricionais que tornam as algas um superalimento, com a capacidade de fornecer o sustento que constitui o alicerce da cadeia alimentar do nosso planeta.

Aqui está uma análise das propriedades elementares das algas e como elas funcionam dentro do corpo.

Proteínas

A proteína é o bloco de construção básico de todas as células do corpo. É usado para produzir sangue e formar anticorpos que combatem a infecção e fornecem energia. Proteínas são compostas de aminoácidos. O corpo produz alguns destes, mas outros, chamados aminoácidos essenciais, devem ser obtidos de fontes alimentares.

Aminoácidos

Estes são os "blocos de construção" das proteínas. Proteínas são cadeias de aminoácidos ligados entre si. Cada tipo individual de proteína é composto por um grupo específico de aminoácidos, organizado em um arranjo químico específico.

Os aminoácidos permitem vitaminas e minerais para realizar seus trabalhos. Mesmo que vitaminas e minerais sejam absorvidos e assimilados pelo corpo, eles não podem ser eficazes se os aminoácidos necessários não estiverem presentes. Alguns aminoácidos devem entrar no corpo através de dieta, enquanto outros podem ser fabricados dentro do corpo de outros aminoácidos obtidos a partir de fontes alimentares.

Carboidratos

Carboidratos são os amidos e açúcares que suprem a maioria das nossas necessidades energéticas. A energia dos carboidratos permite que outros nutrientes, como proteínas, sejam usados ​​para construir tecidos, não para produzir energia.

Enzimas

Essas moléculas de proteínas energizadas desempenham um papel importante em praticamente todas as atividades bioquímicas que ocorrem no corpo. Eles são essenciais para a digestão, para estimulação cerebral, energia celular e reparação de todos os tecidos, órgãos e células. Sem a ação das enzimas, a vida como a conhecemos não poderia existir.

Cada enzima tem uma função específica no corpo que nenhuma outra enzima pode preencher. Eles são divididos em dois grupos: digestivo e metabólico. As enzimas digestivas quebram as partículas dos alimentos. Enzimas metabólicas catalisam várias reações químicas dentro das células. Todos os órgãos, tecidos e células do corpo são administrados pelas enzimas metabólicas. Eles são os trabalhadores que constroem o corpo a partir de proteínas, carboidratos e gorduras.

Vitaminas

Vitaminas contribuem para a boa saúde, regulando o metabolismo e auxiliando os processos bioquímicos que liberam energia de alimentos digeridos. Eles são considerados micronutrientes porque o corpo precisa deles em quantidades relativamente pequenas em comparação com nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras e água. Como coenzimas, as vitaminas trabalham com enzimas, permitindo que todas as atividades que ocorrem dentro do corpo sejam realizadas adequadamente.

Minerais

Os minerais são necessários para a composição adequada dos fluidos corporais, a formulação do sangue e do osso, a manutenção da função nervosa saudável e a regulação do tônus ​​muscular. Como as vitaminas, os minerais funcionam como coenzimas, permitindo que o corpo desempenhe suas funções.

Macrominerais são minerais a granel. Estes incluem cálcio, magnésio, sódio, potássio e fósforo. Estes são necessários em quantidades maiores que minerais.

Microminerais são minerais vestigiais. Embora apenas pequenas quantidades de minerais sejam necessárias, elas são importantes para uma boa saúde. Os minerais de traço incluem o boro, o cromo, o cobre, o germânio, o iodo, o ferro, o manganês, o molibdênio, o selênio, o silício, o enxofre, o vanádio e o zinco.

A necessidade de alguns minerais e oligoelementos no corpo não foi determinada. Alguns, em quantidades excessivas, são conhecidos por serem tóxicos. Alguns, conhecidos por serem tóxicos na forma química, são essenciais quando fornecidos na forma orgânica. A maioria das pesquisas mostra que quantidades suficientes de minerais e oligoelementos “bons” podem “neutralizar ou liberar” minerais tóxicos e oligoelementos com sucesso do corpo.

Antioxidantes

Existe um grupo de enzimas, vitaminas e minerais chamados antioxidantes que ajudam a proteger o corpo da formação de radicais livres. Os radicais livres são átomos ou grupos de átomos que podem causar danos às células, prejudicando o sistema imunológico e levando a infecções e várias doenças degenerativas. Danos causados ​​pelos radicais livres são pensados ​​pelos cientistas como base para o processo de envelhecimento também usados no biomac.

Há um número de radicais livres conhecidos que ocorrem no corpo. Elas podem ser formadas pela exposição à radiação e a substâncias químicas tóxicas, como aquelas encontradas na fumaça do cigarro, superexposição aos raios solares ou vários processos metabólicos (como o processo de decomposição de moléculas de gordura armazenadas para uso como fonte de energia).

Existem muitos antioxidantes obtidos a partir de fontes alimentares, no entanto, é difícil obter o suficiente devido à constante geração de radicais livres pelo nosso ambiente poluído. Nós podemos minimizar os danos dos radicais livres, tomando suplementos.

Fito-hormônios

Um hormônio é um produto de células vivas que circula nos fluidos corporais ou seiva e produz um efeito específico sobre a atividade das células remotas do seu ponto de origem. Eles agem como mensageiros químicos nascidos do sangue, regulando o crescimento, os processos metabólicos e as atividades funcionais de células-alvo específicas, tecidos e órgãos. Existem numerosos hormônios no corpo e sua diversidade de ações corresponde à diversidade de funções corporais que eles pretendem regularizar, embora eles tendam a usar mecanismos celulares semelhantes para agir.

Os fito-hormônios são hormônios vegetais que produzem a mesma ação nas plantas. Eles agem como reguladores e mensageiros. Eles catalizam as reações bioquímicas nas plantas que servem, protegem as plantas contra parasitas e doenças e pagam um papel importante na fertilização. Ao ingerir fito-hormônios, eles apoiam de maneira semelhante os esforços do nosso corpo, induzindo os efeitos desejados do metabolismo ou da função dos órgãos-alvo.

Hemicelulose

A hemicelulose é um carboidrato complexo indigerível que absorve água. É bom para promover a perda de peso, aliviar a constipação, ajudar a prevenir o câncer de cólon e auxiliar no controle de carcinógenos no trato intestinal.

Benefícios da desintoxicação

Além de seu valor nutricional, as algas também são capazes de fornecer um meio poderoso de eliminar toxinas do corpo. Estudos mostram que as algas são capazes de reunir metais pesados ​​presentes no corpo e criar sais insolúveis, que podem liberar essas toxinas do corpo. A capacidade de uma substância se ligar a outra (como a ligação de algas a metais tóxicos) é a quelação. Como um exemplo da capacidade das algas se livrarem das impurezas, numerosos biólogos marinhos notaram o estado de pureza e pureza da água do mar, aparentemente intacto e constante, apesar de sua proximidade com a poluição costeira.

A infinita sabedoria da natureza é que, embora as algas marinhas removam metais tóxicos não benéficos, elas não afetam os metais benéficos, como o cobre ou o zinco, que fazem parte do nosso equilíbrio eletrolítico.

A pesquisa também mostra que as algas podem ajudar a neutralizar os efeitos da radiação, lixiviando-a dos ossos e outros tecidos e facilitando sua eliminação do corpo como resíduo. A Comissão de Energia Atômica dos EUA reconheceu essa capacidade, recomendando duas colheres de “vegetais do mar” por dia para “proteção máxima contra envenenamento radioativo”. Os sobreviventes do acidente nuclear de Chernobyl em 1986 receberam Laminaria Digitata para ajudar a remover a radiação de seus corpos .

Ácido Alginico

A propriedade de quelação mencionada acima é o resultado de um componente químico de algas chamado ácido algínico. As algas marinhas têm um alto teor de ácido algínico. Ácido algínico tem incrível ligação, bem como desintoxicação, qualidades. As qualidades de ligação resultam da estimulação de estruturas na pele chamadas fibroblastos, que estimulam a produção natural de colágeno e elastina do corpo. Juntos, eles são capazes de fortalecer a integridade da pele, o que pode ser extremamente benéfico durante a gravidez ou antes da cirurgia estética. Também é útil para fortalecer a pele de mostrar os sinais de envelhecimento.

Contra-indicações

  • Alergias ao Iodo -  Uma das contra-indicações para o uso de algas é a alergia ao iodo. No entanto, a maioria das respostas alérgicas é uma reação ao iodo inorgânico, não o iodo orgânico encontrado nas algas.
  • Tratamentos de câncer -  Como mencionado acima, o ácido algínico tem a capacidade de quelar metais tóxicos e radiação do corpo. Na maioria das pessoas, isso é benéfico; no entanto, para aqueles que passam por tratamentos contra o câncer - quimioterapia e radiação - o uso de algas interfere no tratamento e deve ser evitado. Após a conclusão do tratamento, as algas marinhas seriam extremamente benéficas para ajudar o corpo a desintoxicar esses elementos. Também pode apoiar o sistema imunológico, que é severamente comprometido após o tratamento.
Embora o uso de algas marinhas seja benéfico após o tratamento, é importante considerar que o corpo está enfraquecido e que um programa de desintoxicação deve ser introduzido com cuidado para não sobrecarregar um corpo já comprometido.

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